quarta-feira, 26 de junho de 2013

Nem todos são Motociclistas…

Olá Pessoal! Há alguns dias quando estava visitando alguns sites sobre Motociclismo, que por sinal é o que mais faço ultimamente, me deparei em um deles com a seguinte frase “Motociclismo não é só sentar a bunda numa moto” e achei muito boa e até postei na minha página do Facebook, logo depois parei para pensar um pouco sobre a frase e percebi o quanto ela é verdadeira.
Hoje em dia está muito fácil para qualquer pessoa comprar uma moto, seja ela qual for a potencia ou modelo, e sair por ai andando e dizendo “AH! EU SOU MOTOCICLISTA”, principalmente quando falo em relação aos jovens, boa parte deles (não estou Generalizando) simplesmente acham que por terem uma moto em sua mãos podem se considerar um Motociclista, porem só alguns realmente fazer por merecer esse titulo.
Abaixo segue um vídeo, que poderão ver a que ponto chega a imbecilidade daquele que se diz “motociclista”, que querendo se aparecer pra todos, acaba com a moto.
ESSA PESSOA É MOTOCICLISTA?
Tenho a opinião de que não viramos Motociclista, já nascemos destinados a isso, apenas esperamos a época certa para a paixão se aflorar, enquanto alguns nascem em cima da moto outros só descobrem essa paixão quando chegam à Terceira Idade, e quanto a isso os mais velhos entendem melhor o “espirito do negócio”, pois eles querem realmente se sentir livres em suas motos, relaxar depois de uma semana estressante de trabalho, poder pegar a estrada e sair sem rumo e é isso que renova as forças de qualquer motociclista pra continuar a batalha da vida. Enquanto os mais jovens querem usar a moto para aparecer para os amigos e principalmente para as mulheres; Se dizem Motociclistas, mas não podem ser ultrapassados que já acham que tão tirando “racha”, não podem ver uma reta que a primeira coisa que vem na cabeça é deitar no tanque, não perdem a oportunidade para dar uma empinada, fora as aceleradas e estraladas no escapamento que ficam dando pelas ruas, isso pra mim não é ser Motociclista.
Não é porque alguém esta sentando em uma moto grande e potente, vestindo um macacão, botas, luvas e aquele capacete caro que ele é um Motociclista, aquele seu vizinho em sua moto financiado em “200 anos”, que usa o capacete que ganhou da concessionária e suas roupas de viagem não passam de um tênis, calça jeans e aquela jaqueta velha de seu pai, garanto pra você que pode ser muito mais motociclista do que o outro.
Motociclismo é espirito, é alma, a pessoa sente a vontade de sentir o vento no rosto e a adrenalina correndo pelas veias, não importa pra onde ele vai, com quem vai, o que vai acontecer lá, a única coisa que realmente importa é estar em cima de sua moto em companhia do vento, do chão preto passando por debaixo dos pés e o barulho do moto (se o amor da sua vida estiver na garupa, melhor ainda).

Muito fácil reconhecer um Motociclista em uma rodovia, quando você estiver viajando e se aproximar de alguém pilotando uma moto, não o ultrapasse, apenas siga-o, verdadeiros motociclistas mesmo sem conhecer você não ira acelerar e deixar você pra trás, você percebera que ele passará a andar no seu ritmo e sem perceber estará viajando com alguém que você simplesmente não conhece, outros iram acelerar e deixar você pra trás, ou caso você o ultrapasse em poucos minutos ele irá te ultrapassar só para mostrar que a moto dele anda mais que a sua e é mais rápido que você.
Outra maneira de reconhecer um motociclista é chamando aquele seu amigo, colega de faculdade ou de trabalho que possui moto, para uma viagem, se for um de nós irá topar de primeira, mesmo sem saber qual será o destino da aventura.
“MOTOQUEIRO NÃO PEGA ESTRADA SEM MOTIVO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário