sexta-feira, 28 de junho de 2013

A motocicleta esportiva V4 foi apresentada em Colônia, na Alemanha
Os olhos dos amantes de motocicletas estão voltados esta semana para Colônia, na Alemanha, onde está em andamento o Intermot 2008. As principais novidades e conceitos das marcas começam a aparecer no salão de motocicletas da cidade, e a Honda chamou a atenção com a esportiva V4.
Não há informações de que tipo de tecnologia existe dentro da máquina, só que está equipada com um motor V4, em comemoração aos 30 anos do primeiro propulsor com esta configuração produzido pela Honda.
“Esta moto mostra exatamente o que podemos fazer e é um esboço de algo que pode tornar-se realidade dentro de anos”, declarou Mark Davies, principal responsável pela Honda Europa.
[Por:Motociclismo Online]

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Lançamento Honda CBR 600f 2012

Mistura fina: a CBR 600F encontrou o equilíbrio entre conforto e esportividade
Mistura fina: a CBR 600F encontrou o equilíbrio entre conforto e esportividade
Cena 2 – Naquela estrada de asfalto novo e bem conservado passam várias motocicletas em velocidade. O grupo é de motos de média cilindrada e alguns pilotam motos superesportivas com tranquilidade, enquanto outros de peito aberto para o vento em suas naked fazem um grande esforço para se segurarem no guidão e acompanharem o grupo.
A carenagem quebra o impacto do vento no piloto
A carenagem quebra o impacto do vento no piloto
A Honda parece que olhou estes dois cenários para conceber a nova CBR 600F. Ela de fato procura atenuar os problemas que enfrentam os motociclistas do segmento de médias cilindradas – entre 500 cc e 800 cc – naked e superesportivas. Os primeiros sofrem em estradas e velocidades mais altas por conta da posição de pilotagem mais ereta e pela falta de carenagem para quebrar um pouco o efeito do vento sobre o piloto. Os donos de superesportivas padecem com a pouca manobrabilidade e a posição arqueada no trânsito urbano, além da curva de torque concentrada nas rotações mais altas.
A estratégia da Honda é posicionar a nova CBR 600F em um nicho mais conhecido como Esporte Turismo, mas que ela denominou como “Fun” (diversão): uma moto confortável com design e desempenho esportivos. A Honda produzirá inicialmente 230 unidades da CBR 600F e, com ela, a ideia é ampliar a participação da marca no segmento de médias, que mostra expressivo crescimento de vendas fruto da entrada de vários modelos naked e super esportivas de diferentes marcas. Por trás desta estratégia da Honda (e de todas as outras marcas) está a luta por aumentar a lucratividade das concessionárias, que costumam reclamar que ganham pouco com as motos pequenas.
Estilos que mais crescem são os que a Honda entra com a CBR 600F: naked e supersport
Estilos que mais crescem são os que a Honda entra com a CBR 600F: naked e supersport
A CBR 600F teve por base as Honda Hornet e a importada CBR 600RR. Desta mistura, a Honda colocou na nova moto características que amenizam os pontos negativos tanto de uma quanto de outra. Com isso, a nova moto tenta agradar a uma fatia mais larga de consumidores. Esta é a impressão percebida no test-ride realizado pela Honda durante dois dias para a imprensa, em um evento muito bem organizado no qual foi possível experimentar a motocicleta na pista, na estrada e na cidade.
A carenagem integral da nova CBR 600F, protege o motociclista dos efeitos do vento e contribui para menor resistência aerodinâmica. Com o mesmo chassi da Hornet , ela mantém as dimensões compactas e a distribuição do peso da moto é um pouco mais dianteira, melhorando o controle nas curvas. A posição de pilotagem é confortável e o tanque tem desenho exclusivo para facilitar o “encaixe” do piloto na moto. Com os semi-guidões posicionados sobre a mesa superior, a “tocada” é ao mesmo tempo esportiva e confortável. As pedaleiras são as mesmas da Hornet o assento do piloto permite a mesma posição nas pernas, não tão flexionadas como na RR. O painel de instrumentos é totalmente digital e possuí velocímetro e conta-giros de barras horizontal, marcador de combustível, hodômetro total e parcial, além de indicadores de consumo instantâneo, média e relógio digital.
Painel semelhante ao da Hornet; parafusos nas duas bengalas para regulagem da suspensão
Painel semelhante ao da Hornet; parafusos nas duas bengalas para regulagem da suspensão
O motor, mesmo da Hornet, é de 4 cilindros em linha DOHC (Double Over Head Camshaft) e 16 válvulas e proporciona potência suficiente para respostas rápidas na aceleração. A potência alcança 102 cv a 12.000 rpm e o torque máximo chega a 6,53 kgf.m a 10.500 rpm. O sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) opera com sensor de oxigênio no sistema de escapamento da CBR 600F. Este mecanismo tem a função de manter a relação ar / combustível em ponto ideal para uma combustão limpa e com emissão reduzida de poluentes, o que é auxiliado pelo catalisador.
A Honda não informou o consumo da nova moto e limitou-se a dizer que a autonomia da CBR 600F permite percorrer grandes distâncias sem a necessidade de constantes abastecimentos. O tanque tem capacidade para 18 litros (3,5 litros na reserva).
A suspensão dianteira da CBR 600F é do tipo garfo telescópico invertido com ajustes de carga da mola e ação do amortecedor, com 41mm de diâmetro e 120mm de curso. Já a traseira, do tipo monochoque, possui 128 mm de curso e sete regulagens de pré-carga da mola. Está explicado porque a Hornet não veio com as regulagens na suspensão dianteira. Estas regulagens permitem ajustes de acordo com o peso e tipo de condução, sempre com mais conforto e comodidade.
Esbelta, leve e equilibrada, a moto transmite confiança nas manobras
Esbelta, leve e equilibrada, a moto transmite confiança nas manobras
A distância entre os eixos do modelo é de 1.437 mm, também igual à Hornet e colabora decisivamente para a grande agilidade e estabilidade da CBR 600F tanto em altas quanto baixas velocidades.
Ela vem equipada com pneus 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira.
A versão standard conta com discos duplos dianteiros flutuantes de 296 mm e cáliper de dois pistões. Na traseira, disco simples de 240 mm com cáliper de pistão simples.
Já a versão com freios Combined ABS (C-ABS) possui na dianteira discos duplos dianteiros flutuantes de 296 mm, com cáliper de três pistões. Na traseira, disco simples de 240 mm com cáliper de pistão simples. O sistema é extremamente eficiente e reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Ou seja, sem travar as rodas e com completo equilíbrio nas frenagens.
A CBR 600F será produzida em Manaus (AM) nas versões Standard e C-ABS e estará disponível na Rede de Concessionárias Honda a partir de novembro de 2011, nas cores branca (apenas versão standard) e preta. Seu preço público sugerido é de R$ 32.500,00 para a versão Standard e R$ 35.500,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Nem todos são Motociclistas…

Olá Pessoal! Há alguns dias quando estava visitando alguns sites sobre Motociclismo, que por sinal é o que mais faço ultimamente, me deparei em um deles com a seguinte frase “Motociclismo não é só sentar a bunda numa moto” e achei muito boa e até postei na minha página do Facebook, logo depois parei para pensar um pouco sobre a frase e percebi o quanto ela é verdadeira.
Hoje em dia está muito fácil para qualquer pessoa comprar uma moto, seja ela qual for a potencia ou modelo, e sair por ai andando e dizendo “AH! EU SOU MOTOCICLISTA”, principalmente quando falo em relação aos jovens, boa parte deles (não estou Generalizando) simplesmente acham que por terem uma moto em sua mãos podem se considerar um Motociclista, porem só alguns realmente fazer por merecer esse titulo.
Abaixo segue um vídeo, que poderão ver a que ponto chega a imbecilidade daquele que se diz “motociclista”, que querendo se aparecer pra todos, acaba com a moto.
ESSA PESSOA É MOTOCICLISTA?
Tenho a opinião de que não viramos Motociclista, já nascemos destinados a isso, apenas esperamos a época certa para a paixão se aflorar, enquanto alguns nascem em cima da moto outros só descobrem essa paixão quando chegam à Terceira Idade, e quanto a isso os mais velhos entendem melhor o “espirito do negócio”, pois eles querem realmente se sentir livres em suas motos, relaxar depois de uma semana estressante de trabalho, poder pegar a estrada e sair sem rumo e é isso que renova as forças de qualquer motociclista pra continuar a batalha da vida. Enquanto os mais jovens querem usar a moto para aparecer para os amigos e principalmente para as mulheres; Se dizem Motociclistas, mas não podem ser ultrapassados que já acham que tão tirando “racha”, não podem ver uma reta que a primeira coisa que vem na cabeça é deitar no tanque, não perdem a oportunidade para dar uma empinada, fora as aceleradas e estraladas no escapamento que ficam dando pelas ruas, isso pra mim não é ser Motociclista.
Não é porque alguém esta sentando em uma moto grande e potente, vestindo um macacão, botas, luvas e aquele capacete caro que ele é um Motociclista, aquele seu vizinho em sua moto financiado em “200 anos”, que usa o capacete que ganhou da concessionária e suas roupas de viagem não passam de um tênis, calça jeans e aquela jaqueta velha de seu pai, garanto pra você que pode ser muito mais motociclista do que o outro.
Motociclismo é espirito, é alma, a pessoa sente a vontade de sentir o vento no rosto e a adrenalina correndo pelas veias, não importa pra onde ele vai, com quem vai, o que vai acontecer lá, a única coisa que realmente importa é estar em cima de sua moto em companhia do vento, do chão preto passando por debaixo dos pés e o barulho do moto (se o amor da sua vida estiver na garupa, melhor ainda).

Muito fácil reconhecer um Motociclista em uma rodovia, quando você estiver viajando e se aproximar de alguém pilotando uma moto, não o ultrapasse, apenas siga-o, verdadeiros motociclistas mesmo sem conhecer você não ira acelerar e deixar você pra trás, você percebera que ele passará a andar no seu ritmo e sem perceber estará viajando com alguém que você simplesmente não conhece, outros iram acelerar e deixar você pra trás, ou caso você o ultrapasse em poucos minutos ele irá te ultrapassar só para mostrar que a moto dele anda mais que a sua e é mais rápido que você.
Outra maneira de reconhecer um motociclista é chamando aquele seu amigo, colega de faculdade ou de trabalho que possui moto, para uma viagem, se for um de nós irá topar de primeira, mesmo sem saber qual será o destino da aventura.
“MOTOQUEIRO NÃO PEGA ESTRADA SEM MOTIVO”

terça-feira, 25 de junho de 2013




Motos de trilha para os amantes de aventura.


Veja logo abaixo varias imagens de motos de trilha que podem te servir de exemplo para que possa comprar sua moto e sair se aventurando pelas estradas do brasil.


MOTOS DE TRILHA 36
MOTOS DE TRILHA 36
 
MOTOS DE TRILHA 546
MOTOS DE TRILHA 546
 
MOTOS DE TRILHA AMARELA E BRANCA
MOTOS DE TRILHA AMARELA E BRANCA
 
MOTOS DE TRILHA ANDANDO
MOTOS DE TRILHA ANDANDO
 
MOTOS DE TRILHA BRANCA E VERMELHA
MOTOS DE TRILHA BRANCA E VERMELHA
 
MOTOS DE TRILHA CIRCUITO
MOTOS DE TRILHA CIRCUITO
 
MOTOS DE TRILHA DRION
MOTOS DE TRILHA DRION
 
MOTOS DE TRILHA GEICO
MOTOS DE TRILHA GEICO
 
MOTOS DE TRILHA GRAVITY
MOTOS DE TRILHA GRAVITY
 
MOTOS DE TRILHA LARANJA
MOTOS DE TRILHA LARANJA
 
MOTOS DE TRILHA MOSTER
MOTOS DE TRILHA MOSTER
 
 
MOTOS DE TRILHA PRETE
MOTOS DE TRILHA PRETE
 
 
MOTOS DE TRILHA VERMELHA
MOTOS DE TRILHA VERMELHA

segunda-feira, 24 de junho de 2013

bmw
Hertz integra novos modelos de motos
BMW
Para que se pudessem comemorar os 90 anos das divisões de motos a marca mais famosa deste tipo de veículo no mundo, a BMW criou uma série de edições comemorativas dos seus três modelos o R 1200 GS Adventure, R 1200 R e R 1200 RT.
Há alguns dias inclusive estas motos foram lançadas no Brasil trazendo uma série de colorações especiais e todas deverão ser equipadas com um tradicional motor boxer, além disto os modelos deverão contar com cilindros que serão dispostos de forma oposta.

Preços

Os modelos que já deverão estar nas lojas para vendas deverão custar entre R$ 62.900 a R$ 91.900. O modelo da marca que deverá ter o valor mais baixo de custos é a R 1200 R, que deverá valer um valor equivalente a R$ 62,900. Os modelos da moto maxtrail R 1200 GS Adventure, devem ser comercializados por valores de no máximo R$ 91.200. O modelo que será lançado de valor mais caro é a R 1200 RT que deve custar mais de R$ 90 mil.

Novos Modelos

Com o lançamento da versão Adventure da R 1200 GS que deve contar com esta nova edição comemorativa de 90 anos de lançamento, a nova R 1200 GS tradicional também deverá contar com uma nova geração de modelos aqui no Brasil. De acordo com o fabricante, os modelos deverão ser anunciados em breve aqui no Brasil. Estes modelos deverão ainda contar com modificações profundas, a moto inclusive foi divulgada no Salão de Colônia de 2012 na Alemanha e já faz parte das ruas.
O visual desta nova moto, apesar de contar com características muito tradicionais da aventureira, teria sido renovado por completo trazendo toda a modernidade aos conjuntos de criação. A marca porém que foi registrada pelo modelo, o chamado motor boxer, foi mantido. Serão comercializados no Brasil modelos de coloração branca, vermelha, azul e preta. Seu farol dianteiro é novo e deverá contar com LEDs e luzes que poderão contar com uma circulação diurna em todos os modelos.

domingo, 23 de junho de 2013

MOTOS CUSTOM

Motos custom

As custom (garfos dianteiros inclinados para a frente) são motos estradeiras, preferidas por um público mais tradicional. Não priorizam a velocidade e são mais voltadas ao conforto, mantendo a altura do banco baixo, pedaleiras avançadas, tanque grande em posição paralela ao chão de forma a proporcionar uma posição confortável para pilotagem. São muito confortáveis para viagens longas, seja sozinho ou acompanhado. O piloto fica recostado para trás, com os pés para a frente, com as costas geralmente apoiadas em encostos chamados de sissy bar.

A maioria das peças são cromadas e brilhantes, copiando o design das motos antigas. Geralmente possuem alforjes em couro, que são aquelas malas para levar a bagagem. No Brasil, existem muitos moto clubes cujos integrantes apreciam o estilo das motos custom e que vêem nessas motos um estilo de vida. São as motos que apresentam desenho típico das motos americanas dos anos 50 e 60 glamourizadas em filmes como Easy Rider (Sem Destino). Uma variação dentro desta categoria são as V-Rod, que aliam o visual e a posição de pilotagem das custom com o alto desempenho das esportivas.









sexta-feira, 21 de junho de 2013

As 10 motos mais velozes em 2010

 

Muitas pessoas são apaixonadas por velocidade e um dos meios mais radicais de se dirigir em altíssimas velocidades é em cima de uma motocicleta. Por mais que as estatísticas mostrem, os motociclistas continuam desafiando o perigo. Mesmo para quem não quer correr de moto os exemplos abaixo são muito bonitos e com mecânica excelente.
10 – Ducati 1098s – 271 km/h - 119.3 kW (160.0 cv) @ 9750 rpm
motos mais velozes 2010 ducati 1098s
09 – BMW K 1200S – 278 km/h - 120.4 kW (164.94 cv) @ 10250 RPM
motos mais velozes 2010 bmw k 1200s
08 – Aprilia RSV 1000R Mille – 281 km/h - 105.24 kW (141.13 cv) @ 10000 rpm
motos mais velozes 2010 aprilia rsv
7 – Kawasaki Ninja ZX-11/ZZ-R1100 – 283 km/h - 108 kW (147 cv) @ 10,500 rpm
motos mais velozes 2010 ninja zx-11
6 – MV Agusta F4 1000 R – 299 km/h - 128 kW (174 cv)
motos mais velozes 2010 agusta f4
5 – Yamaha YZF R1 – 297 km/h - 95.6 kW(128.2 cv) @ 10000 rpm
motos mais velozes 2010 yzf r1
4 – Honda CBR1100XX Blackbird – 310 km/h - 114 kW (153 cv) @ 10,000 rpm
motos mais velozes 2010 cbr1100xx
3 – MTT Turbine Superbike Y2K – 365 km/h - 239 kW (320 cv) @ 52,000 rpm
motos mais velozes 2010 mtt turbine
2 – Suzuki Hayabusa – 397 km/h - 147 kW (197 cv) @ 6750 rpm
motos mais velozes 2010 hayabusa
1 – Dodge Tomahawk – 560 km/h (existem registros de 676 km/h) - 370 kW (500 cv) @ 5600 rpm
motos mais velozes 2010 dodge tomahawk
A lista foi feita pelo Reality Pod utilizando condições de test-drive e dados fornecidos pelos fabricantes. Qual delas é a sua preferida? Você tentaria atingir a velocidade máxima?

quarta-feira, 19 de junho de 2013


Nova Yamaha MT-09 850 cc primeiras fotos reveladas



Yamaha MT09 2014 01
A Yamaha após revelar um teaser que mostra parte do seu novo lançamento, revela as fotos da nova Yamaha MT-09 850 cc que é o primeiro modelo a receber o motor tricilíndrico da marca.
O estilo é uma mistura de naked e supermotard com elementos inspirados na família XJ6, com opções de cores em cinza fosco, preto, laranja e dois tons de azul, sendo um deles o Race Blu, com a pintura de competição nas rodas e no tanque.
A Yamaha MT-09 vem com motor 850 cc de três cilindros em linha com 115 cv e 8,9 de torque, com quadro em alumínio forjado e conta com YCC-T e D- MOde como um dos itens eletrônicos.
Ainda não há informações sobre valores ou data de chegada da nova Yamaha MT–09 ás concessionárias porém deve ser ainda este ano.
Yamaha MT09 2014 02

terça-feira, 18 de junho de 2013

Motos mais rápidas do mundo | Top 5

Esse artigo é pra quem gosta de velocidade, separamos as imagens das 5 motos mais velozes da atualidade para uso diario (fora de circuito) e com preços razoaveis. Lembrando que moto de motovelocidade (corrida) são projetadas pra o esporte e claro que são bem mais velozes que essas, confira.
5) Suzuki GSX 1300 R Hayabusa | 300 km/h (186 mph).
Suzuki GSX 1300 R Hayabusa
4) Kawasaki ZX-12R Ninja | 305 km/h (189 mph)
Kawasaki ZX-12R Ninja
3) MV Agusta F4 1000 MT Tamburini | 307 km/h (191 mph)
MV Agusta F4 1000 MT Tamburini

2) MV Agusta F4 1100 CC | 315 km/h (196 mph)
MV Agusta F4 1100 CC

1) Ducati Desmosedici RR | 320 km/h (199 mph)
Ducati Desmosedici RR

Bom Dia !

 

Quais são as Motos mais Velozes do Mundo.


Quais são as Motos mais Velozes do Mundo








Falando em motos, surgem sempre algumas dúvidas:

Quais são as melhores motos do planeta ???
Qual é a moto dos sonhos ???
A moto mais desejada ???
Qual é a moto que possue o melhor motor ???
Qual moto tem o melhor design ???
Qual é a mais linda de todas ???
Qual é a moto mais rápida, mais ligeira, mais veloz, mais potente e mais cobiçada do mundo ???

Suzuki Hayabuza ???
Honda CBR 1000RR ???
Kawazai ZZR 1400 ???
Benelli tornado 1130 ???
Honda Goldwing ???
BMW
K 1200S ???
Ducati 1098S ???
MV Augusta F4000 Senna ???
Honda CBR 1100XX ???
Yamaha YZF R1 ???